O POVO NÃO QUER LULA COMO CANDIDATO


 O presidente Jair Bolsonaro reagiu à decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticando a possibilidade de o petista ser candidato à presidência em 2022. Além disso, Bolsonaro afirmou que Fachin não deveria ter decidido sobre a anulação monocraticamente.

“Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato como esse em 22, muito menos pensar numa possível eleição dele”, afirmou Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada. “Você pode ver, a Bolsa já foi lá pra baixo, o dólar foi lá pra cima. Todos nós sofremos com uma decisão como essa daí, agora a gente espera que a turma do supremo restabeleça aí os julgados.”

A anulação dos processos torna Lula elegível para as eleições presidenciais. Bolsonaro criticou a decisão monocrática de Fachin e afirmou que o processo deveria passar pelo plenário do STF. “Não pode, em hipótese alguma, um homem só ser o senhor do destino de um julgamento como esse. Então, não sou jurista, mas eu acho que nem é questão de turma, é questão de plenário decidir isso aí.”

4 comentários:

  1. Toma uma atitude meu presidente, Lula nunca mais! Não deixe o povo brasileiro ser massacrados. 😭

    ResponderExcluir
  2. lULA É UMA VERGONHA PARA O PAÍS, UMA LÁSTIMA TER SIDO PRESIDENTE FAMOSO POR SER CORRUPTO LADRÃO E QUADRILHERIO, DEGOVERNOU O PAIS COM UMA ORCRIM, UM BANDO DE TERRORISTAS

    ResponderExcluir
  3. Essa corte mostrou que existe um campeonato interno, onde cada mês, um togado é sorteado e toma uma decisão que rasga mais um pouquinho a bandeira nacional. Vamos torcer para que haja um togado "traidor", e que tome uma decisão justa!

    ResponderExcluir

Bolsonaro indica médico Marcelo Queiroga para Ministério da Saúde

  Bolsonaro escolheu o médico Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello.   O presidente da República, Jair Bolsonaro, escolheu o méd...